IPVA 2020 RN → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN RN)

O IPVA 2020 RN nada mais é do que um imposto sobre a propriedade do veículo, que deve ser pago anualmente junto às demais taxas do veículo, para que o proprietário renove o seu CRLV, documento de porte obrigatório.

Cada estado estabelece seus prazos para pagamento da cota única e das parcelas, assim como estabelece as alíquotas que são cobradas pelo valor venal de cada veículo.

Isso significa que você deve buscar as informações e detalhes do seu estado, de modo contrário não terá como efetuar o pagamento do IPVA RN em dia.

O Detran do estado já liberou todas as informações sobre o imposto e o licenciamento desde o início do mês, então se você ainda não conferiu, poderá verificar todos os detalhes a seguir.

Consulta IPVA 2020 RN

Para poder pagar o seu imposto, você precisa saber qual o valor que está sendo cobrado, tanto pelo IPVA RN, quanto pelos outros débitos. A melhor forma de obter esse tipo de informação é realizando a consulta IPVA 2020 RN.

Se trata de uma consulta online, no site do Detran do Rio Grande do Norte, por onde ao informar os dados do seu veículo, você consegue conferir todos os débitos pendentes.

Para realizar a consulta e descobrir o valor do Detran RN IPVA, siga o passo a passo abaixo:

IPVA 2020 RN

1º passo: acesse o site do Detran RN IPVA (http://www.detran.rn.gov.br/Index.asp);
2º passo: clique na opção “Consulta de Veículos e Boletos”;
3º passo: informe a placa e o RENAVAM do seu veículo, clique em “Consultar”.


A consulta IPVA RN terá sido concluída e na página você verá todos os débitos atuais do seu veículo, como o IPVA, a taxa de licenciamento no valor de R$90,00, o Seguro DPVAT e quaisquer outras multas existentes que ainda não foram pagas.

A consulta pode ser feita durante o ano inteiro pelos motoristas que desejam ficar conscientes de suas multas e pagá-las o quanto antes. Também há uma consulta de pessoas no site do Detran IPVA 2020.

Tabela IPVA 2020 RN

Depois de descobrir o valor do IPVA Detran RN, você precisa descobrir até quando pode efetuar os pagamentos. Os prazos variam de motorista para motorista, de acordo com o número final da placa de seus veículos.

É possível pagar IPVA 2020 RN em cota única ou em até cinco parcelas, sendo que o desconto é oferecido somente para os pagamentos à vista.

Para obter a tabela IPVA 2020 RN, acesse novamente o site do Detran RN IPVA 2020 e clique na opção “Calendário de Licenciamento”. De acordo com essa tabela, você saberá exatamente até quando pode quitar o IPVA 2020, o Seguro DPVAT e também a taxa de licenciamento, sem mistérios.

Apenas tenha os números da placa do seu veículo em mãos e confira as informações que daremos a seguir, todas retiradas da tabela IPVA RN.

De acordo com o calendário, aqueles com número final 1 possuem os seguintes prazos para pagar a cota única ou as parcelas, respectivamente: 12 de março, 12 de abril, 10 de maio, 12 de junho e 12 de julho.

Os prazos são os mesmos para quem possui número final 2. Já quem possui número final 3, os prazos são, respectivamente: 11 de abril, 13 de maio, 11 de junho, 11 de julho e 13 de agosto. Os prazos são os mesmos para quem possui final 4 e 5.

Quem possui os finais 6, 7 e 8, contam com os seguintes prazos: 14 de maio, 14 de junho, 15 de julho, 14 de agosto e 13 de setembro. Quem possui os números finais 9 e 0, conta com os seguintes prazos: 13 de junho, 16 de julho, 16 de agosto, 16 de setembro e 16 de outubro.

Saiba Mais:

Como pagar IPVA 2020 RN?

Para pagar o IPVA Detran RN, o motorista deve emitir a guia de pagamento que contém todas as taxas: IPVA, taxa de licenciamento e Seguro DPVAT. Com o IPVA 2020 sp boleto em mãos, é possível pagá-lo nas agências do Banco do Brasil ou usando o cartão de débito de qualquer banco em terminais de autoatendimento do BB. Os clientes do Banco do Brasil ainda podem efetuar o pagamento através do Internet Banking.

Para emitir a guia, siga o mesmo passo a passo que fez para realizar a consulta. Clique na aba “Listagem de Débitos”, selecione o débito que deseja quitar e pronto, o boleto será gerado.

Além disso, caso tenha cometido alguma infração ao longo do ano, o proprietário provavelmente recebeu em casa os canhotos para pagamento das multas. Se ainda não as pagou, deve-o fazer o quanto antes para a realização do licenciamento anual.

Quem possuir Detran RN IPVA atrasado também deve quitar o quanto antes, de modo contrário corre o risco de perder pontos na CNH. O Detran RN IPVA atrasado também pode ser consultado e emitido conforme às instruções acima, basta selecionar o débito anterior.

Caso você precise, também é possível obter a 2ª via IPVA Detran RN, com juros e multas atualizados, caso o pagamento não tenha sido feito até a data prevista.

Detran RN

O Detran do Rio Grande do Norte possui em seu site uma página repleta de informações sobre o licenciamento anual, pagamento de taxas e sobre as obrigações para com o seu veículo.

IPVA 2020 RN

Por mais que muitos dos prazos de pagamento presentes na tabela IPVA RN sejam bem extensos, o ideal é que você se programe desde já para que consiga quitar o imposto em dia. Quem não quitar em dia, pagará ainda mais caro com as multas aplicadas.

Acesse o site para saber mais e, caso reste dúvidas, você pode entrar em contato ligando para o número (84) 3232 1208. Se preferir pode ir até o local, na Avenida Perimetral Leste, número 113 na Cidade da Esperança em Natal/RN. O atendimento é realizado na unidade das 8h às 14h, somente de segunda a sexta.

Reúna todas as suas multas, imprima a guia do IPVA e do licenciamento e quite com todos os seus débitos o quanto antes. Quando tudo for quitado, o licenciamento será realizado e o novo CRLV será enviado para a residência do proprietário.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPVA 2020 RN → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN RN)

Deixe um comentário